Meu coração já batia descompassado na tarde de ontem, quando num habitual passeio de bicicleta ao passar em frente ao ginásio ouvi aquele som incomparável: o quicar da bola; o atrito com o piso. Um sorriso iluminou minha face e as palavras gritavam dentro da minha cabeça: Eles voltaram! E mesmo sem vê-los era como se eu estivesse dentro do ginásio, só de saber que eles estavam ali já me era o suficiente.
Então enfiei na cabeça que talvez houvesse alguma reportagem em jornal ou na TV hoje. Minha mãe, como sempre, me fez o favor de gravar, mas sem a certeza de existir alguma matéria, já que estou tendo alguns problemas com um cabo da TV que faz a imagem fugir diversas vezes por dia. Quando cheguei, não pensei duas vezes, fui tomar banho e corri para a TV. E eis a constatação: eu estava certa.
Quando a reportagem começou e os vi eu não pensei, já estava com lágrimas nos olhos. É engraçado como depois de tanto tempo isso ainda mexa tanto comigo. E eu pensando que havia aprendido a lidar com o sentimento de saudade e distância. Realmente acho que não aprendi não, estou só disfarçando muito bem.
Ouvir nosso mestre falar, em sua profunda sabedoria em ondas de otimismo, o sorriso renovado de Shilton, em sua postura de capitão, validando a importância de manter um diferencial perante as demais equipes e Jefferson com todo o seu bom humor. Não adianta, os outros podem fazer o que quiserem, sempre seremos diferentes, simplesmente porque há um entendimento da importância de convergir as forças em uma única direção, que é dessa forma que nos tornamos mais fortes, sem estrelismos ou regaliação, as regras são iguais para todos.
Hoje verdadeiramente o ano começou para mim, pois senti uma onda de renovação. Renovação de esperança, de força, de compromisso. Renovação do amor que sempre senti e continuo sentindo por vocês. Eis outra grande loucura, eu não me intimido, tão pouco tenho vergonha de falar desse amor, simplesmente porque é ele o responsável por eu levantar todos os dias e enfrentar de peito aberto tudo que vier e porque não com um sorriso no rosto.
As tempestades sempre vem e vão, mas enquanto eu tiver vocês sei que estarei protegida por esse amor: razão de eu querer ser sempre melhor.
BEM VINDOS DE VOLTA GAROTOS. UMA EXCELENTE SEMANA DE TRABALHO. ESTAREI COM VOCÊS DURANTE CADA SEGUNDO, EM PENSAMENTO, MANDANDO VIBRAÇÕES POSITIVAS PARA QUE TUDO CORRA BEM.