Últimas do ano…

Não faz nem uma semana do último jogo, mas parece que se passaram séculos, não ter o que comentar, contar, mostrar é estranho, me deixa perdida para minha sorte achei algumas coisas para escrever. Nossa equipe terminou o ano embalada com títulos, e a vice-liderança do NBB e hoje lidera o ranking de duplo-duplo, com 4 em 7 jogos, 2 de Tiagão e 1 de André e 1 de Shilton. Para quem não sabe o que é o duplo-duplo, é quando um jogador atinge dois dígitos em dois fundamentos (rebote, pontos, assistências). Pode existir o triplo-duplo também, mas que desde o NBB passado ainda não foi atingido.

As estatísticas da Liga, apesar de às vezes meio confusas e incertas, trazem informações bem interessantes, estou trabalhando para disponibilizar essas informações no blog, mas infelizmente vai ficar apenas para o ano que vem, mas acho que vai valer a pena esperar, até porque ninguém deve estar muito interessado em acessar o blog nessa época não é mesmo? Apesar disso vou publicar um levantamento da assessoria de imprensa da equipe sobre o retrospecto desse início de temporada, é bom relembrar, para valorizar as conquistas de nossa equipe e nos orgulharmos ainda mais.

Dados gerais:
Número de partidas: 41
Vitórias: 40
Derrotas: 1
Aproveitamento: 97,5%
Pontos marcados: 3806
Cestinha: André Góes, com 477 pontos
Competições: 6
Títulos: 5
Em andamento: NBB

Resumo das competições:

Taça FCB
Jogos: 3
Vitórias: 3
Resultado: bicampeão

Torneio Ciser 50 anos
Jogos: 3
Vitórias: 3
Resultado: campeão

Campeonato Catarinense
Jogos: 12
Vitórias: 12
Resultado: hexacampeão

Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC)
Jogos: 6
Vitórias: 6
Resultado: tetracampeão

7º Campeonato Sul-brasileiro de Clubes
Jogos: 10
Vitórias: 10
Resultado: tricampeão

Bem, a outra informação que já nem é tão nova, mas só agora estou postando é sobre nosso mestre prof. Alberto Bial. Tomo a liberdade de reproduzir o material da assessoria de imprensa da equipe:
“Bial comanda Seleção Brasileira Militar
O técnico da Ciser/Araldite/Univille, Alberto Bial, recebeu uma missão especial do exército nacional: dirigir a Seleção Brasileira Militar de Basquete nos Jogos Mundiais Militares de 2011, no Rio de Janeiro. Bial encara a convocação como um prêmio, já que há 31 anos contribui na Marinha na formação de alunos e oficiais. “Seleção é sempre um orgulho na vida de qualquer um. Depois de comandar a seleção mini e a universitária, acho que será uma nova experiência”.
A fim de montar uma equipe competitiva, Bial já iniciou o trabalho de recrutamento de atletas. Segundo ele, a base da seleção será formada por jogadores vinculados ao exército nacional e que disputam o Novo Basquete Brasil (NBB). “Já há alguns contatos, mas por enquanto é melhor não anunciar nada”.
A seleção deve ser montada já em 2010. O técnico reunirá os jogadores para um período de treinamentos. De 8 a 18 de setembro, na Coréia, o Brasil disputa o Mundial de Basquete Militar.
De acordo com Bial, bons resultados nas duas competições podem premiar um ciclo de dedicação. “Se tudo der certo, quero fechar meu ciclo no exército brasileiro com medalhas no peito”.”

Grande notícia essa, só me resta parabenizar nosso mestre e lhe desejar sucesso em mais esse desafio. Mais uma prova da competência e da confiança que nosso mestre desperta e com certeza essa será uma nova oportunidade de aprendizado para ele e para todos que forem selecionados para essa honrosa participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *