Às vesperas do início da atual temporada, uma notícia pegou muita gente de surpresa: Douglas Viegas, o popular Ninja, nosso camisa 34, não estaria mais na equipe. Na época, depois de assimilar a informação, deixei aqui nesse blog algumas palavras em sua homenagem. Para nossa alegria, algumas semanas depois a situação mudou e a manchete destacava: “Douglas renova”. Naquele momento, soube que estava tendo uma segunda chance e que teria que aproveitá-la pois, mais cedo ou mais tarde, eu teria que me despedir de verdade. E eis que esse dia chegou, mais cedo do que eu gostaria.
Estar nesse meio, é estar preparado para ausências, mudanças, partidas e chegadas e parece estranho, mas mesmo sentindo muito esse momento, é como se meu coração já soubesse que haveria mudanças, como se soubesse que uma parte da nossa alegria estava nos deixando. Não dizem que sexto sentido de mulher é f…, pois então. Eu tentei lutar contra isso, me convencer que era coisa da minha cabeça, mas ele estava me prevenindo, talvez para que eu sentisse um pouco menos o que estava por vir.Na primeira vez eu senti bastante a sua saída, porque acreditava que ele fosse a minha segurança, minha confiança, minha credibilidade, tinha medo de perder tudo que tinha alcançado através dele, porém ele ficou e me mostrou que tudo que é sólido não se disfaz com o tempo, apenas se fortalece, além de nesses poucos meses eu tive oportunida
de de conviver um pouco com ele e descobrir que tudo que eu dissera anteriormente era a mais pura verdade.Pensar no Douglas longe da nossa equipe é ver se formar um buraco dentro do peito, tamanha a ausência e a saudade que irá provocar. Como conviver sem sua pr
esença incentivando os colegas em quadra, enquanto encontrava-se no banco, sem sua vibração a cada ponto, no cumprimento aos colegas a cada pedido de tempo, a atenção quando era desafiado a entrar em quadra, buscando sempre fazer o melhor. Sua velocidade, sua explosão, tão peculiar. O sorriso de moleque travesso fazendo graça e a todos a sua volta, sorrirem.Quem não tem uma história para contar sobre o Douglas? Sempre lembrado por seu bom humor, por sua receptividade, por seu carisma. Não há como n
ão sentir saudades. E não há como olhar para o ginásio nesse momento e não sentir um vazio. Hoje posso dizer que me dói muito mais a sua partida, do que há alguns meses, mas ainda assim eu agradeço a Deus por ter me presenteado com essa pessoa tão espetacular e cativante, que hoje, mesmo distante sei que posso chamar de amigo. Não dizem que as coisas duram o suficiente para se tornarem inesquecíveis? É assim que vejo o Douglas na vida da equipe, da cidade e em especial na minha.
Sua passagem por aqui durou o suficiente para termos grandes histórias e grandes momentos de alegria com sua presença forte e única e tenho certeza que sempre será lembrado com muito orgulho e passe o tempo que passar ainda haverão crianças crescendo e buscando o basquete por terem se espelhado nele e é isso que faz do atleta um exemplo. E agora estamos tristes, saudosos, nem tivemos tempo de nos despedir afinal, mas fica a certeza de que aonde ele estiver fará sucesso e encherá nossos corações de alegria e satisfação. Conquistará novos fãs, amigos e deixará sua marca, assim como está deixando aqui. Tudo que acontece é para o bem e com certeza há um motivo muito forte para que as coisas sejam assim agora e seu caminho se distancie do nosso. Sua estrela apenas brilhará longe de nós, não se apagará.
Douglas: reintero o que disse há tempos atrás, porque hoje todas as minhas palavras tornaram-se ainda mais verdadeiras. E só o que posso te dizer é que te desejo uma caminhada cheia de vitórias e sucesso. Que você possa trazer muita alegria a outras pessoas e que tua luz não se apague nunca. Brilhe garoto, continuaremos a torcer por você. Não perca a fé, erga a cabeça e siga em frente e “Lembre-se, tudo q acontece na nossa vida eh pro bem, TUDO!!! Portanto faça o bem, plante o bem q o resto vem!!!”. Fique com Deus e seja feliz!
Joinville sempre te guardará com muito carinho no coração, pois você ajudou a escrever essa história de sucesso e só nos cabe agradecer por toda luta, todo empenho e todo o carinho que você sempre despedeu a nossa cidade, a nossa equipe e a nós seus fãs. Siga firme, guerreiro. Você não será esquecido!
Douglas, acho que a Ketty disse tudo e mais um pouco.
A saudade que você irá deixar na torcida é inexplicável. Além disso, a sua alegria, o seu carisma e a sua vibração sempre será por todos os amantes do basquete.
Apesar de estar triste com a sua saída, desejo a você, Ninja, muito sucesso, que você continue arrasando nas quadras; e que nunca perca essa sua energia positiva, o seu sorriso, a sua alegria e principalmente, nunca perca esse seu jeito NINJA de ser.
Espero te ver na quinta, contra o Brasília, pra pelo menos se despedir.
Beijão da sua fã, Débora.
Ketty, Muito Obrigada por este belíssimo e emocionante texto sobre o Douglas Viegas!
Beijos,
PATRÍCIA OLIVA
P13 Comunicação e Relações Públicas
Ketty voce representa anossa voz junto ao time junto aos jogadores, voce consegue ler nossas mentes e corações sempre.Parabésn por esta obra de arte e a ti DOuglas NInja fica nosso amor e carinho e teu lugar sempre em nosso coração!
Parabens e siga teu caminho de luz!
Não sei qual foi o real motivo da saída do Ninja. Mas com certeza o time sai perdendo. Bial, ser líder também significa desenvolver pessoas e recuperar as mesmas quando necessário. No meu ponto de vista. Ponto (-) para o time.
Sucesso Douglas
A maior injustica de todas foi feita com o ninja. Por um motivo ridiculo. Bial falso e hipocrita e ainda nao tem coragem de falar o real motivo da saída do ninja. inventou que acabou o contrato, que mentira!
Cara nojento, nao da nem vontade de torcer pra um time que ele comanda.
Lamentavel