Joinville 105 x 73 Videira – Estadual

Segunda-feira de feriado, sol escaldante, jogo 16h. Parabéns aos corajosos e apaixonados que sairam de suas casa, enfrentaram o calor, prestigiaram e vibraram com nossos garotos em quadra. O termômetro devia marcar uns 30 e tantos graus, mas corajosamente minha mãe e eu, pegamos nossas “magrelas” e encaramos o calor. Qualquer coisa para vê-los outra vez. Não há calor, cansaço, ou seja lá o que for de ruim que a gente não dá um jeito de transpor para estar perto. Afinal o amor é assim, às vezes causa dor, sofrimento, mas a gente persiste do mesmo jeito. E posso afirmar, que faria tudo de novo, só pela recepção, pelo carinho, por estar ali, aonde eu gostaria de ficar para sempre.

O vilão da tarde com certeza não foi o adversário, mas sim o calor que estava exigindo um força extra de nossos garotos, já desgastados pelo jogo de ontem. O adversário até tentou, mas não conseguiu segurar a força de nosso ataque, tão pouco se concentrar nos passes com nossa defesa, mesmo que por vezes eles encontrassem uma brecha, para eles um momento único de alegria, para nós alertas. Que prazer ver Felipe jogando novamente, e mais ainda Julian, que só tinha acompanhado nos treinos e que com certeza está fazendo bem sua lição de casa com todo grupo e seguindo muito bem as orientações de nosso mestre. É muito bom ver que nossa equipe está fazendo escola, lapidando talentos e lhes dando oportunidades.

Isso vem a corroborar com algo em que estava pensando ontem antes de ir para o jogo: do que vale ser campeão, exibir títulos e se cabar disso, se no final eles acabam virando peças de decoração numa estante qualquer. De nada adianta ser campeão, se você não usar isso em fazer do próximo, lhes ofertando exemplos. Os exemplos frutificam, são duradouros e não precisam de um troféu ou uma faixa para serem lembrados, eles simplesmente coexistem e se multiplicam. Ser campeão, é principalmente ser lembrado pelo que se fez para o bem dos outros e uma coisa eu tenho certeza, nossa equipe nasceu para ser campeã, porque sabe de que forma quer ser lembrada e temporada após temporada vem plantando sementes de esperança, respeito, solidariedade e tolerância, permitindo que cada componente cresça como profissional e como ser humano, bem como permite que outros cresçam a sua volta. É isso que deveria dar sentido ao desejo de ser campeão…

Bem, quanto ao jogo, mais uma vez, André brilhou muito e com 25 pontos foi o cestinha. Ele marcou, roubou bola, fez assistências e merece com certeza minha reverências, não apenas pela atuação hoje, mas por estar demonstrando um amadurecimento profissional incrível, que só me deixa muito feliz. E também queria dizer que é muito bom ver como o jogo tem funcionado bem com Shilton, Espiga e Manteguinha em quadra. João também teve um melhor aproveitamento nos lances livres hoje, pelas minhas contas hoje apenas 1 não foi convertido. E claro, vou parabenizar Julian, que com certeza fez uma grande partida, mostrou garra, vontade de fazer certo e que está disposto a aprender e crescer e esse dever ser sempre o espiríto da nossa equipe.

Meus amados garotos, foi um grande jogo e vocês merecem nossos aplausos e nossas reverências. Todos os dias vocês evoluem um pouquinho e não há como não me satisfazer e não me orgulhar de vocês. Parabéns, fiquem com Deus e uma ótima semana a todos!

Segue link da matéria do site oficial e os jornais de hoje:
http://www.basquetedejoinville.com.br/index.php/tplNovidadeInt/id/450

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *