Depois de ansiar pelo julgamento a manhã inteira, acompanhar parte do julgamento pelo site da justiça desportiva e me indignar diante das aberrações que o atleta pronunciou em sua defesa, tive que me contentar com o pensamento de que “a justiça foi feita”. Mas me questionei, até onde fiquei satisfeita com isso. Até onde cumprir a suspensão em jogos amistosos realmente é uma punição? Demorei para escrever, simplemente porque não conseguia ponderar os fatores bons e ruins dentro de minha cabeça. Mas depois que li o comentário de Edenilson Leandro no Blog Intervalo, no An.com, vi que eu estava realmente frustrada. Ficou aquele sentimento de que o puniram para não passar em branco, mas sem que isso lhe causasse alguma perda ou transtorno e mesmo com minha pouca experiência de vida, sei que algumas pessoas só aprendem pela dor, quando aprendem.
Como uma tendência natural, quero continuar acreditando no ser humano e bem no fundo quero crer que pelo fato de ele nunca ter passado por isso, tenha realmente se arrependido e que algo tenha entrado em sua cabeça para que não provoque esse tipo de situação outra vez. Digo bem no fundo porque, as declarações que ele fez durante o julgamento não me convenceram de que ele realmente sentia muito por tudo que causou, tão pouco de que ele não fará algo parecido ou pior em outra oportunidade.
Enfim, caso encerrado. Não cabe mais discutir, julgar ou questionar decisões, está feito. A vida segue. Shilton também foi suspenso por um jogo e tenho certeza de que o que ele tinha para aprender com isso, ele já aprendeu e absorveu e tão logo haja oportunidade estará cumprindo a sanção. Bola para frente, voltemos nossas energias para coisas mais importantes como nossos próximos compromissos. O melhor que temos a fazer em relação a esse episódio e o dito atleta é esquecer e parar de dar tanta importância para a presença dele em nosso ginásio, até porque depois de tudo que ocorreu ele se mostrou tão pequeno que não merece nem as nossas vaias. Sejamos superiores a ele e a todo seu grupo, não precisamos nos comportar como a torcida deles e nossa maior “vingança” é ignorar e fazer o que melhor sabemos fazer, vibrar e incentivar a nossa equipe!
Bem, falando de coisas boas, amanhã nossa equipe volta a quadra, novamente pelo Campeonato Estadual contra a equipe de Brusque, na casa do adversário. O jogo acontece as 17h e para essa João Victor e Jefferson voltam a quadra. Ambos recuperavam-se de lesão e por terem participados normalmente das últimas atividades viajam com o grupo e ficam a disposição de nosso querido mestre prof. Alberto Bial. Só me cabe desejar uma boa viagem e um excelente jogo e que mais uma vez, ao término do jogo vocês possam retornar em segurança para seus lares. Eu vou ficar aqui, com a minha imensa saudade, visto que por motivos de força maior não pude aparecer em nenhum treino e salvo rápidas visões na minha saída para o almoço ontem, não tive contato com ninguém, o que aumenta ainda mais essa distância, mas semana que vem, tem jogo em casa, e antes disso eu estarei aparecendo no ginásio, assim espero. No mais garotos, mais uma vez boa viagem, bom jogo e fiquem com Deus.
Algumas matérias interessantes sobre os fatos do dia: