Inspiração

Um coração descompassado. Ar faltando nos pulmões… é esses sintomas tem um nome: ansiedade! Após 2 semanas longe do ginásio, a convite dei uma passadinha por lá na tarde de ontem. A proximidade com os jogos fez meu corpo todo extremecer por colocar os pés na quadra outra vez. Estou eufórica, animada, não penso em outra coisa. Chega até a ficar difícil trabalhar desse jeito. Oportunidades vem surgindo para mim nesse campo e eu quero assumí-las de todo coração, mas morro de medo de acabar não correspondendo as expectativas, de fraquejar, de no momento em que eu for mais necessária eu não dar conta. Não sei se o que escrevo é um dom, sei que a inspiração chega de repente e quando veem é melhor eu sair registrando, se não tudo se perde e em se tratando dessas pessoas eu quero sempre ser melhor, porque eles merecem o melhor. E eu vou sim assumir tudo que me for proposto e dar o melhor de mim. Estou tendo as oportunidades de fazer o que eu desejava, mas agora com o aval de quem entende!


Após conversar muito proveitosas e produtivas, acompanhei o treino, que foi mais físico, ainda assim gostei de acompanhar, como em outras oportunidades. Acho fantástico o trabalho que o preparador físico Rafael está fazendo com eles. Percebo não apenas o trabalho para o corpo, mas também para a mente, como raciocínio rápido e controle e isso vem de encontro com o que li mais cedo sobre o basquete ser um esporte em que se joga com o cérebro. Sim, eis a grande verdade, não é apenas talento que vence jogo, mas quem tem a melhor estrutura psicológica e o tempo tem me feito entender melhor disso, se nossa cabeça está bem, mesmo que o corpo não esteja 100% a gente consegue ir um pouco mais longe, mas quando é o contrário, por melhor que seja seu preparo físico, sem a cabeça você não vai muito longe. Mais um motivo para eu admirar nossos garotos, eles tem cabeça e o que sinto é que o trabalho que vem sendo desenvolvido visa justamente prepará-los cada vez mais nesse sentido.


Estou ansiosa por vê-los jogar, lógico, jogo é sempre diferente e esse será o primeiro para colocar em prática minhas promessas de “profissionalizar” o blog. Afinal informando e divulgando os feitos da equipe para a cidade também é uma forma de homenageá-los! Parece engraçado falar dessa forma, mas na vida a gente tem que fazer o que gosta e eu estou amando fazer isso e amando o prazer e a paz que isso me dá, então como um trabalho, necessito me dedicar para dia após dia me superar assim como nossos garotos fazem todos os dias! Ainda mais pelo fato de em épocas como Estadual e Sul-Brasileiro nossa mídia é um pouco carente em tecer elogios, bem como dar espaço aos nossos garotos, então cabe a nós torcida redobrar nossa atenção a eles. Que chegue logo amanhã às 20h para sentir toda aquela emoção ainda tão vívida em minha mente outra vez.
Em tempo: li a matéria no site oficial sobre o reencontro com a torcida, nossa realmente faz muito tempo que não assistimos um jogo hein. Se não fosse o fato de ter mantido contato via internet ou nos treinos com nossos garotos provavelmente eu teria ficado maluca. Sinto que essa mesma ansiedade que eles tem em jogar com o ginásio povoado outra vez, é também a nossa de vê-los em quadra e eu, em especial, nessas passagens pelos treinos, também senti falta do som da vibração da torcida e amanhã, volto a me dividir entre registrar e torcer e enfim me sentirei completa!
Leiam a matéria, vale a pena conferir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *