Sentada no chão do quarto, ouvindo a rádio Globo, após ficar sem internet até hoje pela manhã, eu acompanhei o jogo até o fim, mesmo sabendo que nada mais podia ser feito e realmente não vou comentar nada a respeito da série, até porque o Antonio em seu blog já fez isso muito bem, agora a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi: Eu dei azar, não devia ter ido na saída da equipe quinta-feira, só pode ser… Vai ver que sem perceber mandei energias negativas com eles, juro estou sentindo isso mesmo… mas agora pouco importa, já foi, mas algumas coisas precisam ser ditas:
Guerreiros, vocês podem não ter chegado na final, não ter alcançado o tão desejado título, mas vocês conquistaram muitas outras coisas, que há equipes que passam a vida tentando e não conseguem: respeito, credibilidade, confiança, carinho e fidelidade de toda uma cidade. Joinville se apaixonou por vocês, os quer bem, os quer perto e de modo algum vamos esquecer o tanto de alegrias que vocês nos deram esse ano. 2009 é sim uma temporada para ficar marcada na história, porque nunca antes tivemos tantas demonstrações de carinho e união entre o time, nunca vimos um entrosamento como esse e como diria o Manteguinha: “Somos um time de amigos!” quem hoje em dia, num mundo tão competitivo teria coragem de dizer isso se não fosse a mais pura verdade? Toda Joinville está muito orgulhosa de vocês e porque não dizer já com saudades de vê-los entrando na quadra, nos enchendo de alegrias e vibração.
Vocês deixaram muitos exemplos, fizeram muitos meninos e meninas desejar seguir seus passos, mostraram o quanto o esporte é importante na formação dos jovens e o quanto com disciplina, compromisso e força de vontade pode-se chegar mais longe, mesmo com tanta gente desacreditando. Vocês simplesmente nos contagiaram com esse vício chamado basquete. Só para citar um exemplo eu, que não conhecia nada de regras, até porque não sei jogar, passei a ler um pouco mais para entender o que se passava na quadra, na próxima temporada vou estar fera, pode apostar.
O que me resta, meus amores, é parabenizá-los por toda a garra, determinação e amor a essa camisa e a nossa cidade, torcer para poder encontrá-los em breve, no início da próxima temporada e agradecer por vocês terem emprestado seu talento para esse grande time e nos presenteado com tantos feitos. Mestre, prof. Bial obrigada por sua genialidade, sua transparência, sua humildade, o senhor é um líder que admiro e que tenho como exemplo para minha vida, seja ela profissional ou pessoal.
Oi Ketti, é claro que só ouvi coisas boas de você. Só queria que você tirasse de seu coração essa história de pé frio né? Você é muito querida, falo pelo Tiago que ainda não conseguiu tempo para atualizar o Blog dele e nem leu o seu ainda. Mas eu sei que ele vai ficar triste se souber desse seu sentimento. Hoje não deu tempo de te ligar. Só vi seu comentário agora. Bom domingo para vc!
Oi Ketty. Pô guria esquece esta história de pé frio. Na verdade temos que reconhecer que o Joinville chegou até onde chegou e perdeu para o talvez campeão da NBB. Temos que ver que temos um time de ponta no Brasil. Um time que podemos ter orgulho em dizer que torcemos e vibramos. então ter perdido para o Flamengo e não ter ido para a final é apenas um detalhe. O que vale a pena comemorar são as vitórias que vimos e as vitórias que virão. Temos agora é que torcer ainda mais para que não façam o que fizeram com o vôlei (se bem que o projeto Basquete de Joinville é muito mais sólido e amadurecido que o projeto que o Giovanni diziar ter….)
Então moça, vamos manter esse coração em quadra e continuar vibrando. Pois com certeza, o ano que vem teremos novamente confrontos com o Flamengo, Minas e Brasília. E do jeito que a coisa tá, vai precisar de muito empenho dos outros para impedir o Joinville chegar na frente.
Abração.