Num intervalo de uma semana compartilhei a alegria de dois primos que casaram-se, inclusive cheguei a pouco do segundo casamento. Esse tipo de celebração sempre mexe muito comigo, porque me trazem lembranças nas quais não quero pensar, momentos e palavras que me deixaram assim, apagada. Ah o amor, em sua forma mais pura e natural, que nasce no coração de duas pessoas estranhas que de repente não sabem mais viver uma sem a outra, tornando-se uma só. A alegria nos olhos deles tocaram fundo meu coração, me levando a perceber o quão vazia eu estou… E se não bastasse isso me desafiou a enfrentar outros medos, mágoas e saudade, revendo pessoas que há tanto não via e que são parte de minha história, bem como ter que aprender a permanecer num mesmo ambiente que alguém que não me agrada.
Pois é, há cerca de um mês, quando comecei a escrever esse blog, realmente era uma forma despretenciosa de homenagear nossos garotos, já que eu adorava escrever mensagem quilometricas e o orkut não permitia que eu escrevesse tudo que eu queria dizer, tão pouco atingia a todos. Então, como em tantos momentos de minha vida resolvi recorrer ao diário virtual, para contar as aventuras, angustias e pensamentos de uma torcedora, acima de tudo um ser humano que viu nas palavras uma forma de trazer alento, conforto, incentivo. Sempre dizem que podemos alegrar ou machucar alguém com nossas palavras, então achei que sabendo como dizê-las talvez pudesse atingir meu objetivo, até porque aprendi que sempre existem várias maneiras de dizer a mesma coisa, basta escolher bem as palavras, mesmo que as vezes o simples fato de tocar no assunto já machuque. Eu jamais ousaria imaginar tudo que tem acontecido até então por causa de minhas palavras, que para mim sempre um gesto tão pequeno, natural perto do bem que eles me faziam que não tinha dimensão, que pudesse chegar aonde chegou.
Dizem que para esquecer um amor, nada melhor do que um novo amor e foi o que aconteceu. De repente eu me vi tão envolvida por aqueles jovens garotos, tão determinados, tão talentosos, que pouco a pouco aquele sentimento foi tomando conta do meu coração e deixando de lado aquilo que me machucava até então, quando percebi estava completamente entregue, literalmente com o coração em quadra, ele já não me pertencia mais. E a única forma de permitir que esse amor se propagasse era fazendo o que sei fazer melhor para expressar o que sinto, que é escrevendo.
Escrever é minha terapia, meu refúgio e de repente ter sobre o que escrever, algo que viesse do coração e que não fosse triste ou um desabafo simplesmente me dominou. Sim, eu amo demais essa equipe, essas pessoas maravilhosas, esses garotos e eles não imaginam, mas a cada dia, cada gesto de carinho, me salva um pouco da escuridão na qual me encontrava. Tudo era tão normal, rotineiro, nada me desafiava e de repente eu me vi tendo que lidar com a minha timidez, ultrapassar barreiras e fazer coisas que eu não tinha feito antes. E isso tem mantido minha mente ocupada, motivada, feliz. O melhor do meu dia é quando posso acessar a internet e ver se há mensagem deles ou quando posso finalmente atualizar o blog para compartilhar algo que aconteceu, ou uma notícia que achei interessante. O amor se tornou maior do que eu mesma enfim. Pode parecer confuso, mas o amor se manifesta de várias formas e o meu é como o amor que temos por um amigo, por um irmão, alguém que nos faz bem, que nos alegra e acho que já está claro que eles são minha alegria e porque não dizer o motivo pelo qual acordo todos dias disposta, mesmo tendo ido dormir as 2h da manhã porque estava atualizando o blog com algo que gostaria que eles lessem logo pela manhã, isso tendo que acordar as 5h para ir trabalhar. Dia de jogo é o dia mais feliz para mim, não falo em outra coisa e quando entro no ginásio e os vejo aquecendo meu coração dispara e tudo que desejo é que simplesmente eles saibam que estou ali, que estou por eles…
A verdade é que esse amor tem ocupado meu coração de uma forma a não permitir que outros sentimentos me tomem outra vez. Não é a primeira vez que recebo um outro tipo de amor em minha vida para curar outro, há alguns anos foi o amor pelo trabalho que me salvou, agora é o amor pelo basquete, pelos rapazes que jogam por nossa cidade nos representando tão bem, pelo nosso mestre que a cada dia nos dá uma lição e que com seus gestos e palavras tem me ensinado a ser mais tolerante, mais solidária e a sempre dar a volta por cima, me superar. Vocês são meus exemplos, meus espelhos, para quem olho quando estou fraquejando e busco forças.
Obrigada por vocês existirem e fazerem dessa cidade uma lugar mais alegre e feliz! A nos encorajar a acreditar nos sonhos e fazerem dos meus dias e das minhas palavras momentos especiais…