Hoje acordei lembrando de como foram os dias desde a primeira notícia da realização desse momento espetacular que viveremos em breve. A primeira publicação compartilhada com o tema que tive acesso foi do Olívia. Olhei com descrença, mas apesar disso acelerou o coração. Depois veio a Liga Norte e a informação foi tomando corpo, vieram os nomes e cada nome compartilhado e confirmado maior era a ansiedade. Parecia um sonho, mas não era, porque está acontecendo.
Como Enaldier comentou ontem, eu também não imaginava que um dia fosse possível viver um momento como esse, rever essas pessoas. É como se fosse rever um amigo querido, um irmão que foi morar longe e de repente vem visitar. É como um verdadeiro reencontro de família, por que no fundo era isso que éramos: a família basquete Joinville. Uma família que incluía os atletas, suas famílias, a comissão técnica e a torcida. Uma grande família reunida no entorno da bola laranja, da quadra e de todos os ensinamentos que a quadra pôde oferecer pra nós. Sim gente, esses rapazes nos trouxeram muitos ensinamentos. Aprendemos humildade, trabalho em equipe, persistência, dedicação, união e tenho certeza que muitos cresceram e se desenvolveram tendo essa base como exemplo e carregaram isso para suas vidas, assim como eu fiz.
Esses atletas sempre fizeram tudo com maestria e levaram o nome de nossa cidade muito longe e é por isso que a cidade receberá cada um deles de braços abertos. Vocês sempre foram o nosso orgulho e continuaram sendo mesmo longe daqui, por que mesmo longe fisicamente sempre estiveram muito perto de nossos corações.
Agora fica a pergunta: como será esse reencontro? Alguém ansioso aí?