Sejamos Felizes!

Foto by Jackson Nessler

Eu olho para trás, para cada passo dado, cada conquista, cada queda e cada recomeço e vejo um grupo aguerrido, cheio de qualidades e talento. Vejo um grupo que genuinamente posso chamar de equipe e porque não de família, que se apoia, se incentiva e se cobra também. Que trabalha e trabalha muito para levar para a quadra força, técnica e todos os ingredientes que fazem do basquete um esporte tão sensacional. Eu vejo um trabalho sério sendo desenvolvido, eu vejo infinitas possibilidades, eu vejo garra, mas eu também vejo o mundo da bola laranja querendo nos devorar, nos impedir de crescer, nos anular, maltratando de uma forma tão cruel nosso esforço, nossa luta e isso vem de todos os lados. Se eu vejo tantas coisas boas, porque o resto do “mundo” não vê? Por que insiste em nos relegar ao segundo plano? Qual prazer existe em nos impedir de fazer o que fazemos de melhor, que é jogar basquete, dar alegria, provocar sorrisos. Por que não nos permitem sonhar? O que há de errado no pequeno crescer? Não é esse o caminho natural da vida? Queria ter resposta para essas perguntas, mas não tenho e por isso mesmo fico arrasada sempre que algo acontece. Nossos meninos merecem muito mais do que o universo está lhes concedendo.

Não, nem tudo que não está dando certo é responsabilidade deles, eu tenho certeza disso. E eu tenho medo, medo de como isso pode ser destrutivo nessas cabecinhas que tanto estão sendo cobradas e criticadas. Aliás como é fácil criticar né, mas alguém já pensou em como é estar na quadra, com tanta gente exigindo e esperando de você, como controlar as emoções, os pensamentos, ter olhos em todos os lados da cabeça e muitos braços para a bola não escapar, como ter sangue frio e para muitos a vida está começando agora, ainda há tanto para aprender. Então porque pensar que é o fim? Porque achar que um resultado numérico pode realmente expressar ou definir o que é essa equipe? O resultado faz parte do jogo, mas não qualifica ninguém, muito menos nossa equipe.

Por isso, hoje, diante de um desafio tão grande, quero deixar aqui meu desejo e minha torcida. Quero que saibam que não importa o que vai acontecer daqui para frente, vocês sempre serão meus guerreiros, “meus” amados meninos, minha alegria e o pulsar do meu coração. Que em vocês encontro luz, encontro força, encontro determinação e acreditem, ninguém pode lhes dizer o contrário, porque na real ninguém está no lugar de vocês. Sejam vocês mesmo, façam o seu melhor, mesmo que tantos desacreditem, mesmo que tantos torçam contra, o que importa são vocês e o que vocês pensam e o que vocês querem.

Se eu pudesse eu grita para o “mundo” parar de sacanear vocês, mas não tenho como provar as coisas que vejo e sinto, então o negócio é parar de olhar o que já passou e seguir em frente, porque ainda existe uma estrada para ser trilhada e cada um de vocês precisa do outro, então unam-se e lutem, contra tudo e contra todos, com cabeça no lugar e encontrem dentro de vocês toda a frieza que vocês puderem e utilizem-na nessa partida. Estaremos com vocês. Mantenham a cabeça erguida, vocês não devem nada a ninguém e só vocês sabem como é difícil estar aonde estão, bem como foi difícil chegar até aqui. E principalmente não seja coadjuvantes nessa partida, mas o protagonista porque esse é o lugar que vocês merecem estar. Precisamos de ritmo, sangue frio, tranquilidade e constância, a gente tem poder para grande feitos, mas precisamos levar tudo isso conosco para dentro da quadra e precisamos acreditar.

Que Deus esteja com vocês e lhes dê tudo que é necessário para fazer uma grande partida. Que possamos ser grandes mesmo que o “mundo” tente nos apequenar. Vamos ser felizes!!

Bom jogo e que Deus os abençoe. Estaremos lá, no lugar de sempre olhando e torcendo por vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *