Às vezes faltam palavras

(Foto by Jackson Nessler)

São 4 da manhã. Estou desperta desde às 2:30h. Minha faringite não me deixa dormir. Desde sábado nessa agonia, apenas ontem, em princípio, recebi o tratamento adequado, então ainda não deu tempo ver algum resultado, mas situações que se repetiram desde sábado, como despertar de madrugada e não conseguir dormir mais reapareceram, então o que me restou? Tomar um remédio para dor e fazer algum útil com esse tempo. Já ouço pássaros do lado de fora do meu quarto e sua alegria em saudar um novo dia que vem surgindo me inspira.

Andei ausente, então, primeiro porque me concentrar estava difícil, até afazeres laborais acabaram ficando pelo caminho e segundo, porque por algum motivo me faltavam palavras, me faltava tato para saber o que seria mais acertado dizer, diante de um cenário turbulento que de repente nos vimos inseridos. Não queria ser a responsável por dispersá-los do início tão promissor que nos colocou em pé de igualdade a tantas equipes e nos tornou sensação no início da temporada, talvez no final tenha sido justamente o peso dessas palavras que tenha nos impedido de ir adiante e quebrar novas barreiras.

Pois bem, como não há tempo para lamentações, eis que um novo adversário já bate a nossa porta e em algumas horas os encontraremos em nossa casa. Complexo saber exatamente o que esperar, visto que nunca os enfrentamos, mas sabemos que existe muita força e peças importantes no plantel da equipe, o que já nos serve de grande alerta. O que devemos nós fazer então? Nós devemos ser nós mesmos. Precisamos recuperar nossa confiança, aquela que nos levou a partidas sensacionais e que fez até derrota entrar para história, precisamos lembrar o que deu certo naquele momento e aplicar, do contrário nem todos os maiores esforços serão suficientes.

Vocês são garotos extraordinários e não há um dia em que não fale com orgulho de voces, independente dos momentos atravessados, simplesmente porque sei que apenas estamos atravessando uma turbulência, mas se empenharmos nossa força de conjunto sairemos dela, mais rápido do que entramos.  Por onde transito ainda sou referência quando o assunto é basquete e sim, me orgulho disso, porque acho que esse é meu compromisso com vocês, levar às pessoas a missão que vocês desempenham na quadra, chamá-los para apoiar, para concentrar pensamento positivo em favor de vocês e sim, eu continuo tentando, mesmo que às vezes pareça sem graça, desnecessário, ou completamente infundado. Os tempos são outros afinal, mas uso as armas que tenho e mesmo que às vezes as palavras faltem, de tanto insistir acabo encontrando o caminho de volta, então se eu, sozinha consigo alcançar, vocês juntos também podem correr atrás do que almejam e conseguir, eu acredito nisso.

Entendam, por mais que eu esteja ultrapassada, não vou deixar de apoia-los. Por vezes essa vida adulta de compromissos me afasta de vocês, mas tenham uma certeza, meu coração está exatamente no mesmo lugar a quase 10 anos e não sairá de lá, e sempre estará lá com vocês e por vocês, para incentivar, para levantar, para dar um “sacode”, porque vocês nasceram para fazer acontecer, para causar, então bora jogar garotos, não fiquem nas sombras, até porque é impossível apagar a luz de quem nasceu para brilhar, quanto mais quando se fala de uma constelação.

Então para o dia de hoje, só peço calma, tranquilidade, proteção e entendimento dos melhores caminhos a serem tomados. Sem pressa. Tivemos tantos aprendizados bons e demonstrações de capacidade que não vale a pena enterrar tudo isso, porque nem tudo saiu como esperado nas últimas oportunidades. Vamos ser apenas nós mesmos, esse grupo esperto, jovem e sacaz que é capaz de coisas sensacionais e encantar. Que ao despertarem logo mais estejam descansados e com a mente livre de qualquer pensamento negativo ou preocupação, mantenham-se serenos, focados e com a certeza de que se fizerem tudo que já apresentaram de bom, podemos colher novos frutos.

Ao professor Daniel deixo ainda meu desejo de que tenha firmeza e clareza para conduzir mais esse embate e que nos momentos difíceis Deus posso colocar em sua mente as palavras certas para retomar as rédeas do grupo. Bom jogo, boa sorte a todos e que Deus lhe dê tudo aquilo que é necessário para o melhor acontecer.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *