De cabeça erguida!

(Foto: Basquete Joinville/Divulgação)

Era domingo de manhã, dia importante para a nação, quando escrevi essas palavras da sessão eleitoral aonde estava trabalhando, usando o verso dos formulários de justificativa de voto como manuscrito pois esqueci de trazer um caderno. Joinville amanheceu luminosa, enquanto vocês seguiam, ou já se encontravam em seu destino.

Hoje vocês tem um novo encontro com a quadra e a bola e no garrafão adversário um oponente conhecido: o Minas. No passado um adversário de respeito, com grandes partidas e grandes embates, sem favoritismos. Hoje, ele é um time muito bem treinado pelo técnico Espiga, a quem muito estimo tanto por sua carreira e história com nosso basquete e com a cidade como por sua história de vida, e que foi um adversário que conhecemos na fase de preparação e que deu bastante trabalho. Apesar disso e dos resultados pouco favoráveis, não acredito que sejam superiores a nós, acredito que estamos em pé de igualdade para brigar ponto a ponto por um resultado positivo em nossa bagagem.

Nosso adversário é bastante qualificado e estará com o elemento “casa” a seu favor, mas nesse momento posso afirmar que para nós os jogos fora de nossos domínios foram muito proveitosos e tenho a sensação de que longe da nossa casa conseguimos “ignorar” nossos sentimentos e sermos frios na medida certa para calibrar nossa atuação. Desejo que minha percepção esteja calibrada também.

Eu acredito num jogo forte, de igual para igual. Acredito em muita força, união e perseverança. Acredito num resultado positivo e isso não porque sou otimista, mas porque minha fé em vocês é tão grande que tenho convicção de que o resultado pode ser favorável a nós.

Não lhes falta nada então sejam apenas aquela grata surpresa do campeonato da qual todos estão comentando, que na verdade de surpresa não tem nada, ao menos para mim, já que sempre soube do que vocês são capazes, a questão é que agora vocês estão permitindo que todo o Brasil também enxergue. Então eu não lhes peço mais nada, apenas que continuem brilhando e encantando. Temos muitos degraus a alcançar e faremos isso com sabedoria, tranquilidade, de cabeça erguida e juntos, acima de tudo, porque somos capazes e porque é possível.

Estaremos aqui na cidade vibrando e mandando energias positivas. Fiquem em paz. Boa sorte e um excelente jogo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *