Seja Bem Vindo NBB11

Sábado, 7:30h chego na cozinha e sou recebida pelo jornal do final de semana com uma página inteira de reportagem dedicada ao nosso basquete. O coração acelera e cai a fficha, ficha: o NBB está chegando com força total! É uma expectativa enorme, até porque vamos estrear contra o Botafogo, na casa deles, já me dá um frio na espinha. Durante a manhã, com os afazeres acabei não me atendo muito a isso, no meu velho deixa para depois. Porém, mais tarde enquanto dirigia, uma música me fez começar a organizar as ideias do que gostaria de escrever. A música em questão, dentre minha nada convencional trilha sonora para dirigir, era integrante da Trilha Sonora Instrumental do filme “Coração Valente”.

Esse filme é um dos meus prediletos, na minha jjá questionada preferência cinematográfica, mas enfim, não podia ter sido melhor música para me reconectar com o basquete. Enquanto eu dirigia, com a música alta, porque um instrumental desse merece, me dei conta que a estria será longe de casa, assim como os próximos 2 jogos, ou seja, eles vão ficar longe da cidade por uma semana. No meu caminho voltaram todos os habituais medos, aqueles de 6, 7 anos atrás, como por exemplo: “será que já viajaram?”, “será que correu tudo bem?”, “será que já chegaram?” e com todas essas perguntas fervilhando na mente fui obrigada a rir sozinha dentro do carro, porque a verdade é que nunca tive e continuarei não tendo resposta para essas perguntas até que o jogo aconteça e eu posso sentir que está tudo em seu devido lugar.

O basquete sempre foi uma família para mim. Sempre foi a forma que senti ao observá-los e mesmo com o passar do tempo e a mudança dos integrantes esse sentimento não mudou, porque cada um sempre se expressou desta maneira também. Indiretamente, me sinto parte dessa família, tipo aquele parente distante, que aparece de vez em quando, mas que está lá para quando você precisar. Família precisa estar unida, fortalecida, precisa se apoiar e não é algo forçado, é simplesmente natural.

Bom, mas então voltando para o nosso adversário da estréia, não, não estou confortável, até porque perdemos a vaga nos playoffs para eles, então é difícil começar assim, mas iria acontecer de qualquer forma não é mesmo? Botafogo veio de grandes contratações, manteve antigos e importantes jogadores (alguns que infernizaram nossa vida desde a liga ouro) então sim, a luta será grande e difícil, mas impossível, jamais.

Em nossos encontros temos 4 jogos na fase classificatória da Liga Ouro, aonde o adversário teve vantagem, foram 3 vitórias. Depois veio a final com 5 jogos, a série terminou em 3 x 2 para eles, porém não foi uma tarefa fácil, pois ao longo da série demos um bocado de trabalho. Com ambos ingressando no NBB, nos encontramos em 2 oportunidades das quais tivemos uma vitória para cada lado. Nunca foram jogos fáceis, então podemos esperar sofrimento do início ao fim porque não tem transissão, e rádios serão de lá então, não chega a ser confortável e tranquilo.

O que eu sei, é que amanhã esses garotos começam a escrever uma nova história. Serão pelo menos 26 jogos, 13 adversários, muita estrada pela frente, muito cansaço, dores, preocupações, afinal possivelmente somos o menor orçamento da temporada e temos, como disse a reportagem, pretensões modestas, porém essa é a única coisa modesta nessa equipe, que esbanja talento, coragem, determinação, trabalho duro, força de vontade  eunião e eu sei que tudo isso pode não ser o suficiente para alcançar uma vitória, mas é um começo e um excelente começo, precisamos nos consolidar e isso não acontece sem trabalho e eu estou confiante e entusiasmada para reencontrá-los em quadra. Tenho noção das dificuldades, limitações, mas tenho mais ainda das qualidades e da força que essa equipe tem. A caminhada é longa e teremos que dar um passo de cada vez, sempre aprendendo com tudo que acontece, para crescer, afinal, no jogo como na vida, não podemos ficar parados esperando as coisas acontecerem, elas só acontecem porque damos o primeiro passo.

Enfim, seja o que for que nos espera amanhã e ao longo dessa semana, que possamos ter calma e dissernimento para tomar as melhores decisões. Não esqueçamos que amanhã também é um dia importantíssimo para o nosso basquete já que houve uma troca de comando. Desejo que a parceria do técnico Daniel, junto com os atletas, comissão e agora prof George de auxiliar possamos consolidar esse trabalho. No mais, boa sorte a todos e seja bem vindo NBB 11.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *