Nunca deixe de acreditar

Quantas pessoas vocês conhecem que ficam doentes por causa de um jogo de basquete? Eu particularmente não conheço nenhuma, exceto eu mesma! O dia estava tão lindo, a atmosfera maravilhosa, o Centreventos incrível como há muito não via, reencontrei muitas pessoas queridas, inclusive ex-atletas de Joinville, ou seja, eu tinha muitos motivos para ter vivido esse momento com alegria máxima, mas eu não sei o que acontece comigo, parece que absorvo os sentimentos da quadra, tipo uma esponja e que juntam com os meus e dentro de mim isso vira uma bagunça, fica parecendo uma panela de pressão, e tal qual a panela, quando a pressão não sai, ela explode. Eu estava feliz, mas por dentro existia uma “guerra” de sentimentos que me torturava.

Eu me restringi de verbalizar muitos dos sentimentos que me foram causados por algumas situações durante a partida e com isso fiquei amargando tudo isso dentro de mim, ainda não vou citá-las porque quero assistir ao jogo com calma para analisar se eu estava certa ou não, mas seja como for, me fez mal, (na verdade ainda não me recuperei) e nem estou falando do resultado porque este era um risco que corríamos, é mais um sentimento de que existe algo que sempre tenta nos diminuir, nos desacreditar.

Sendo racional, nosso adversário tem muito mais experiência, muita força física, altura e velocidade. Por outro lado tem uma arrogância e uma soberba que me fazem desgostar deles cada vez mais (na verdade nunca gostei, tenho sérias ressalvas em relação a camisas “pesadas”). E o que nós temos? Vontade (às vezes até demais), perseverança, conjunto e uma capacidade enorme de nos reinventarmos, dar a volta por cima e nos superar: nosso nome é superação!

Então, o que posso dizer por hora, é se reinventem, respirem fundo e busquem dentro de você aquela carga extra de sabedoria, talento e persistência. Vocês são um grupo admirável sim, tem ferramentas suficientes para bater qualquer um, inclusive o “famosinho” alvinegro, então por favor acreditem em vocês, mesmo com tanta carga negativa que sei que andou rodeando vocês nessa manhã. Pensem na quantidade de gente que saiu de casa naquele horário para estar ao lado de vocês. Essas pessoas podiam acompanhar pela web, mas foram pro ginásio e isso se chama confiança, confiança em vocês e no trabalho que os levou até esse patamar.

Desejo que quando for necessário vocês olhem para a quadra com confiança, em vocês, em seus colegas e em tudo que vocês fizeram até aqui, ninguém tem o direito de dizer, mesmo que veladamente que este não é o lugar de vocês, porque este é o único lugar que nos cabe: estar entre os melhores! Para mim, essa pessoinha esquisita e complicada, vocês serão sempre meus jovens heróis, meus garotos guerreiros e voadores, meus diamantes brutos sendo lapidados dia após dia. Vocês não são os mesmos que começaram a competição e é isso que me faz acreditar em vocês. Não deixem que um resultado negativo apague a chama que cresce dentro de vocês, nem percam o brilho no olhar. Continuem jogando com paixão, esse é o nosso ingrediente de sucesso, porque técnica se aprende, mas paixão ou você sente, ou não, e isso não se inventa, nasce conosco e vocês nasceram para encantar e arrebatar multidões.
Então, tenham um bom descanso, bola para frente, enquanto houver esperanças, vamos lutar! A batalha ainda não acabou!

Crédito da foto: Jackson Nessler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *