Foi como se eu tivesse permanecido adormecida por 4 anos e despertasse, de repente, dentro do Centreventos. A sensação era de que nada havia mudado e que fazia apenas poucos dias desde a última partida. Era realmente como se o tempo tivesse parado. As arquibancadas abarrotadas de gente, muitos rostos conhecidos, alguns próximos, outros nem tanto. O som do atrito do tênis com o piso ecoando, enquanto o amigo Jackson Nessler circulava a quadra com sua câmera nas mãos. O amigo Pablo Nunes nos bastidores da quadra, auxiliando os atletas. Nossa amigo Gersinho no microfone comandando a noite. E eu ali, em estado de contemplação.
O cheirinho de pipoca invadindo a quadra, enquanto o som do apito anunciava a apresentação das equipes. Então caiu a ficha, tantos rostos desconhecidos, uma nova estrutura, um novo técnico e comissão, as coisas mudaram sim, o tempo passou, mas uma certeza ficou, o meu amor e de todas essas pessoas que vieram até o Centreventos não passou. As pessoas ainda amam o basquete, não importa que cara ele tenha. As pessoas amam estar juntas para torcer, amam se reencontrar, amam vibrar, porque isso é o basquete, é união, é família, é alegria e esta noite prova que muitas, mas muitas pessoas mesmo compartilhavam do meu sentimento de saudade. O basquete em nossa cidade faz falta demais.
Esta noite torcemos, gritamos, mas o resultado não veio. Não sei os demais, mas para mim, a saudade era tão grande que só de estar lá me senti realizada. Lógico, como a maioria eu quero mais, afinal precisamos de mais para termos continuidade. Entretanto, o que sei é que temos uma equipe muito jovem, que precisa aprender a lidar com todas essas emoções complicadas que permeiam suas mentes durante a partida e as vezes lhes tira o foco. Existe uma ansia tão imensa em resolver as coisas que as vezes elas saem do controle. Sobra talento, garra, vontade, falta tranquilidade, ponderação e equilibrio para acalmar as coisas e para poder aproveitar melhor as vantagens, mas tudo isso vem com o tempo e eu tenho certeza que esta dentro de cada um, só precisam buscar.
O jogo acabou, não da para mudar esse resultado, mas da para fazer dos próximos algo melhor para nós. Da para tomar muitas lições deste dia e permitir que esses ensinamentos mudem o futuro, tornando-o melhor. Quando ouvi o jogo da semana passada senti algo bom, e hoje, vendo-os jogar, tive certeza, estou encantada. Por isso, esse é meu único pedido, não esmoreçam porque foram derrotados em casa, pelo contrário, tirem da queda o estimulo para construir uma nova história, afinal nenhum jogo será igual ao outro, porque você precisam o ser? Tudo isso é aprendizado e a maioria de vocês ainda é muito jovem para estar pronta para enfrentar tudo que aparecer, a vida e as partidas vão se encarregar de fortalece-los e ensiná-los, basta que vocês queiram isso.
No mais, eu só quero agradecer, agradecer por terem me presenteado com uma noite mágica, 4 anos é muito tempo para ficar longe de uma quadra, em especial para quem precisa disso para respirar como eu. Obrigada por estarem emprestando seu talento e por juntos nos oferecerem uma equipe para torcer. Eu sei que muito pode e deve ser melhorado, porque eu sei que vocês podem muito mais, eu sinto. E eu quero mais sim, e vou cobrar, mas não hoje, não agora. Agora eu quero que vocês esqueçam o resultado e foquem no que foi bom, no que deu certo para então entender o que não foi tão bom assim e encontrar uma saída. Eu não vou apontar defeitos, tenham certeza que vocês mesmos serão críticos o suficiente para fazer isso.
Enfim, quero que saibam que apesar de tudo vou dormir feliz, porque eu pude vibrar, eu pude gritar, eu pude sentir o calor da torcida, pude rever pessoas queridas, eu pude ser eu e não há nada melhor do que se encontrar, do que pertencer a um lugar, assim como eu e meu coração pertencemos a quadra. Eu sei que vocês não me conhecem e sinceramente hoje sei que isso não importa mais, importa é que vocês saibam que existe alguém que já ama vocês e que lhes deseja o melhor, porque é isso que desejo ser: algo bom na vida de cada um, algo que possa fazer a diferença. Talvez em algum momento dessa caminhada nos encontremos e eu de um novo passo na minha caminhada, mas até lá, serei apenas um coração transbordando palavras de carinho e incentivo no intuito de lembrá-los o quanto vocês já são grandes, queridos e especial.
Força garotada. Não percam a fé e bola para frente. #meusmeninos