Blumenau 75 x 77 Joinville

Campeonato: Liga Ouro
Data: 07/03/2017
Local: Ginásio do Galegão – Blumenau/SC

Difícil recomeçar a escrever após uma noite com tantos ingredientes misturados: tensão, emoção, apreensão, tudo digno de uma grande partida de basquete. Confesso: estava fora de ritmo, por isso levei mais tempo para assimilar tudo que aconteceu naquela noite, mas mesmo agora, quase uma semana depois, relembrando todos os momentos, sinto o misto de sentimento me invadindo novamente e quer saber: tinha esquecido o quanto essa sensação era boa. Mas chega de papo, segue ai um modesto relato da nossa primeira partida na Liga Ouro, rumo ao NBB.

Os primeiros a entrar em quadra foram Lucas, Jordan, André Bambu, Max e Jefferson. Os minutos que transcorreram desde o apito inicial foram tensos, os primeiros pontos da equipe vieram pelas mãos de Lucas numa cesta de 3. Porém, o número de faltas crescia, o jogo não encaixava e Blumenau pouco a pouco foi se distanciando no placar. Aos 6:38 o placar já apontava 11 x 5 para os donos da casa. Pouco tempo depois aconteceram as primeiras substituições, entraram Felipe e Henrique, mas ainda assim o jogo parecia nervoso e desencontrado. Mais 2 minutos e o técnico George Salles pede tempo, porém a reação só aconteceu um pouco a frente. Moises, Matheus e formando com Maxwell, Felipe e Henrique o quinteto explosivo que iniciou a virada. Em pouco mais de 2 minutos a diferença que fora de 14 pontos caiu para apenas 2, destaque para Willian que entrou faltando 1:18 para o término do quarto e sozinho marcou 7 dos 11 pontos que Blumenau tinha de frente naquele momento. Final do 1º quarto Blumenau 20 x 18 Joinville.

No 2º quarto nossa equipe começou mais intensa, neutralizando as jogadas do opositor com uma defesa bem encaixada. O quinteto que iniciou foi Matheus, Batata, Willian, Jefferson e Moises. Com o marcador em 6:01 o placar já apontada 24 x 31 para nós. A partir daí a vantagem só foi crescendo e a cada rodízio dos atletas maior tornava-se o número de jogadores que pontuavam. A defesa também encaixou, neutralizando os atletas adversário que vinham se destacando até então. As poucas ofensivas do oponente não vingavam e o desfecho foi a parcial do quarto de 8 x 25. Final do 1º tempo: Blumenau 28 x 43 Joinville.

No retorno do intervalo, o adversário voltou mais concentrado e aos poucos foi ensaiando uma reação, que começou a surtir efeito na metade do quarto. Os erros voltaram a assombrar, a produção diminuiu e apesar de mantermos uma boa condição nos contrataques, a equipe viu a vantagem construída no quarto anterior sendo dissolvida pouco a pouco. O excesso de faltas também pesou bastante. O grande momento foi a cravada de Max. Outro fator que influenciou a reação do oponente ficou a carga da torcida, antes apática, resolveu entrar no jogo e conseguiu fazer a diferença ao impulsionar sua equipe na recuperação. Ainda assim, nossa equipe não se intimidou e seguiu valente para segurar o resultado. Final do quarto. Blumenau 52 x 63 Joinville. Deixando o jogo aberto e muitas emoções para o 4º e último período.

Blumenau entrar o quarto com tudo, disposto a arrancar a vitória de nossas mãos a qualquer preço, mas não seria basquete se não tivesse tensão e emoção O adversário dominava e parecia dificil segurar a vantagem, mas por menor que ela fosse, persistia. Aos 6:55 o placar era de 60 x 65. Já aos 3:07 66 x 69. O coração já estava descontrolado e a cada ataque dos adversários a aflição. O oponente encostou, chegou a virar, mas prontamente revidamos. Faltando 0:46 segundos para o final da partida a vantagem era de apenas 2 pontos. Faltas para ambos os lados parava o cronometro para garantir mais um ataque. 2 lances livres para cada lado, apenas 1 convertido para cada lado. Após nova sequencia de lances livres, não convertidos, o adversário partiu para sua última posse de bola, mas errou a arremesso e deixou nas mãos de Henrique o rebote defensivo. Final de jogo: Blumenau 75 x 77 Joinville.

Alegria na cidade, estreamos com vitória, nada melhor para embalar para a próxima partida Desta vez: em casa!

1 thought on “Blumenau 75 x 77 Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *