Com ajuda da torcida, Joinville tenta empate na série

A série contra o Interforce/Minas foi dura. Após uma derrota em casa, a Araldite/Univille foi a Belo Horizonte em desvantagem de 2 a 1. O grupo mostrou força, venceu na casa do adversário e, com ginásio lotado, fez a festa da torcida e avançou às quartas. A disputa contra o Pinheiros começou complicada. O rival abriu 2 a 0 e poderia ter fechado a série na última quarta-feira. Numa vitória épica, o Joinville triunfou na prorrogação e diminuiu a diferença. Nesta sexta, às 20 horas, no Ivan Rodrigues, a equipe tem a chance de empatar o confronto.
Apesar da empolgação natural que a vitória provoca, o técnico Alberto Bial e os jogadores permanecem com os pés no chão. Todos admitem que a série ainda está favorável ao time paulista e que apenas um passo foi dado em busca da recuperação.
“É lógico que fiquei feliz com a maneira como o nosso grupo de atletas encorpou na reta final. Mas não podemos nos exibir ou pensar que somos algo que fuja da nossa real condição”, disse Bial. Apesar de evitar prognósticos, Bial festeja a oportunidade de jogar mais uma partida “diante da torcida que apoia e incentiva a equipe há tantos anos”.
Para o capitão Shilton, o Joinville conquistou apenas uma vitória e o adversário segue como favorito. No entanto, ele valoriza a união demonstrada pelo grupo em São Paulo. “Podemos avançar ou não nesta série, mas o mais importante foi que, no momento de dificuldade, o grupo se uniu e mostrou força. Isso nos dá ainda mais motivação para seguir adiante”.
A delegação desembarcou em Joinville por volta das 13 horas desta quinta. ÀS 17h30, Bial comanda um treinamento no ginásio Ivan Rodrigues.
Ingressos
Os ingressos para o jogo entre Araldite/Univille e Pinheiros/Sky, válido pela série de quartas-de-final do NBB, já estão à venda na loja da Apolo Sport, localizada na Rua Nove de Março, 664, no Centro. A bilheteria do Ivan Rodrigues só abre na sexta, a partir das 16 horas. Os preços são de R$ 14, 00 (inteira) e R$ 7, 00 (meia).
Rafael Alonso
Assessoria de Imprensa – Basquete de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *