Joinville 80 x 52 Minas

Logo cedo o clima anunciava um dia repleto de alegria: o sol veio finalmente nos visitar e encher de energia e serenidade nossa equipe. Pairava uma energia diferente no ginásio hoje quando cheguei, algo que acalmava meu coração, me emocionava enquanto os observava no aquecimento e fazia minha mente viajar longe. Dificuldades existiriam, mas por algum motivo havia mais sorrisos, do que rostos tensos.
Logo que o jogo começou uma constatação: Shilton não iria jogar, estava machucado, porém permaneceu no banco junto aos colegas, auxiliando nas orientações e apoiando-os. Na arquibancada oposta mestre Alberto Bial assistia tudo, olhos fixos na quadra, acompanhando cada passada, comemorando, aplaudindo como um verdadeiro torcedor e fato interessante é que ver na prática aquilo que nos é muito claro, que prof. Alberto Bial antes de mais nada é um torcedor da equipe, alguém que acredita e a impulsiona sempre para a frente.
O primeiro tempo foi tenso. No início dos dois primeiros quartos as equipes demoraram para pontuar, a marcação era pesada e ambas tinham dificuldade de encontrar espaço para um arremesso seguro. Alguns erros também ocorreram, houve certa precipitação em alguns momentos, o adversário tentou abrir vantagem, mas aos passar dos 20 minutos iniciais a equipe passou a criar mais oportunidades, mantendo-se firme, impedindo garantir segurança ao oponente, porém a bola insistia em não entrar.
Fomos para o intervalo com um ponto de desvantagem, mas retornamos dele determinados a resolver essa situação e pudemos ver nosso grande basquete arrasando, num belíssimo trabalho coletivo, trabalhando a bola com calma, aproveitando cada posse de bola e dali em diante as bolas começaram a cair e a vantagem a crescer. Em quadra havia o verdadeiro mix de experiência e juventude. Manteguinha comandava a equipe em mais uma excelente atuação sua, enquanto Guilherme e Renato davam um show. Faltando pouco mais de 2 minutos para o término da partida vencíamos por 20 pontos de frente, porém não amolescemos, mantivemos o mesmo jogo pegado e intenso de todo o segundo tempo.
O adversário, após um tempo técnico bem que tentou nos fazer provar da mesma arma que utilizamos em sua casa, oportunidade na qual arrancamos a vitória deles por apenas um ponto, fazendo um marcação pressão desde o campo de defesa, homem a homem, porém estávamos leves e dispostos e não facilitar e por fim alcançamos a excelente vantagem de 28 pontos, sendo que restringimos o adversário a apenas 52, até então a menor pontuação sofrida havia sido de Limeira, com 58 pontos.
Após essa partida não resta dúvida da qualidade e potencial de nosso elenco, se o primeiro tempo foi travado, o segundo foi excepcional e apontou para um jogo coletivo incrível e maravilhoso de ser assistido. Destaques? Vou tentar porque acho que hoje foram muitos, todos que entraram contribuiram de alguma forma, Audrei com sua regularidade, Gruber muito entrosado e atuante, realmente parece que ele não ficou esse tempo todo sem jogar, apanhou 8 rebotes, mesmo quantidade de  Tiagão, o verdadeiro símbolo de força e garra, que se agigantava no garrafão. Schneider evoluindo a cada dia na marcação, deixou até Sucatsky e Raulzinho tontos. Vinicius, outro grande guerreiro, lutou por cada bola, apanhou rebotes, só faltou aquela ponte área, que vamos combinar era merecida. Bem, não é possível deixar de falar dele, o jogador mais eficiente da partida e cestinha com 19 pontos, Manteguinha, grande trabalho mais uma vez lidarando a equipe no caminho da vitória. Agora o destaque especial mesmo vai pra ele, esse jovem esforçado, dedicado chamado Renato. Esse garoto hoje recebeu uma oportunidade e brilhou muito e para mim é uma imensa alegria ter podido aplaudí-lo de pé a cada lance genial.
A todo equipe o meu muito obrigado e os meus parabéns, vocês não se intimidaram, não deram chance para o azar, não se deixaram levar por erros da arbitragem, mantiveram-se atentos e serenos, principalmente no segundo tempo o que refletiu diretamente no resultado, é na calma que o talento de vocês aparece, porque é nesses momentos que lúcidos vocês simplesmente fazem o que sabem e dá certo, porque nada mais povoam suas mentes do que esse pensamento e eis a prova: realmente dá. Estou muito feliz e sei que essa vitória os impulsiona para continuar trabalhando pois é a prova de que tudo que tem sido feito gera sim resultados. E acima de tudo, esse jogo mostrar o poder da coletividade que norteia as ações desse grupo, é maravilhoso vê-los coexistindo em quadra, sem o egoísmo do individualismo se sobressaindo como é tão corriqueiro perceber em outras equipes, é tão inspirador vê-los se ajudando e curtindo o momento do colega, isso é equipe, se ajudar, comemorar junto, vibrar com os feitos do outro, isso é incentivo e é ganho coletivo.
PARABÉNS GAROTOS. VOCÊS SÃO SENSACIONAIS, NUNCA SE ESQUEÇAM DISSO.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *